sábado, 13 de outubro de 2012

"Dor de Dente"

Bom dia!
Espero que todos estejam aproveitando muito o feriadão!
Hoje vim aqui falar e alertar sobre uma coisa muito importante que observo muito no trabalho: a "dor de dente" .
Muitas pessoas só nos procura quando a dor é insuportável e o problema dentário mais complicado de resolver, claro que as vezes um hipersensibilidade dentinária, o famoso dente sensível, também dói muito e o tratamento é mais fácil e a resolução mais tranquila, por outro lado, a maioria não é tão simples de resolver e o tratamento irá demandar mais tempo e ser mais oneroso e sabemos que infelizmente, grande parte dos pacientes acham que ir ao dentista é gasto e não investimento, sim, investimento em saúde.
Portanto, visitas regulares evitam problemas maiores e quando aparecem, são rapidamente sanados.
Prevenção é tudo!
Por isso, quando sentir qualquer tipo de dor, procure logo ajuda profissional, não espere pois o problema pode se agravar e tratamentos podem ser mais demorados. Quanto mais rápido resolver a dor, melhor.
Dores de origem dentárias podem estar relacionadas a outros problemas de saúde como sinusites ou do sistema nervoso ( terminações nervosas, Ok?) por exemplo e, somente o profissional para avaliar e realizar os encaminhamentos adequados.
Cárie também pode causar dor, por menor que seja, e nenhum medicamento irá resolver, somente paliativamente, se não for tratada logo, pode evoluir ( acredite, irá evoluir) para problemas endodônticos, que não tratados, poderá ocorrer fraturas dentárias levando muitas vezes a perda dentária e tratamentos protéticos e implantes serão necessários para manter a estética e a função mastigatória entre outras.
Há vários tipos de dor de origem bucal e dentária e é um assunto muito extenso que poderemos abordar com o tempo e um de cada vez, meu alerta é que qualquer problema relacionado a dor, procure logo um profissional de sua confiança.
Sua saúde agradece!



Obs: Uma linda imagem em homenagem ao Dia da Criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário