segunda-feira, 18 de junho de 2012

Enquete: EU REPARO!

Quem não tem o hábito de reparar os ambientes que frequenta? Eu reparo. Reparo de consultórios médicos a salões de beleza. Reparo supermercados e lojas. Reparo a disposição da mobília e a higiene. Reparo se o ambiente está bem cuidado ou se há desleixo. Reparo se as revistas da sala de espera são novas ou velhas, se estão bem conservadas ou rasgadas. Eu reparo! 
Daí pensei: o que estariam reparando em nós, dentistas? 
Fui perguntar. Olha o que eu descobri:

"Eu entro tão tensa... Mas a primeira coisa que olho é a higiene do dentista, roupa, máscara e mãos. Depois até que observo o local, se estiver sujo vai chamar a atenção sim... Mas pra falar a verdade, não observo os equipamentos... tenho pavor deles..."
Emiliana Beraldi - Campos dos Goytacazes, RJ

"De cara a higiene, com certeza, reparo os mínimos detalhes, começando pela sala de espera, reparo se o bebedouro é próximo do banheiro, se está bem limpo e a atendente está bem arrumada. No consultório reparo se o lixo é bem descartado, como os equipamentos estão guardados, etc. Certa vez fui a um consultório onde o armário, onde eram guardados alguns  equipamentos, os funcionários também guardavam as roupas, como calça, sapato... Claro que nunca mais voltei lá."
Paulo Yancey - Rio de Janeiro, RJ

"Eu reparo o consultório primeiro, depois que vejo o dentista. Sabe que eu reparo mesmo é a higiene do consultório primeiro, depois do dentista (como touca e luvas)."
Juliana Rossi - Miracema, RJ

"No meu caso, equipamentos. Aquela tranqueira toda enferrujada e amarelada não dá, ne?"
Geovana Oliveira - São Gotardo, MG

"Eu reparo na organização e limpeza, se está tudo arrumadinho, se tem coisas espalhadas. Quando sou atendida, prefiro que o dentista esteja de touca para não cair cabelo na minha boca."
Fernanda Ramos - Rio Claro, SP

"A primeira coisa que eu reparo é aquela bendita mesinha que todo dentista tem, com as suas ferramentas de trabalho (tortura). Todos os instrumentos esterilizados e dispostos em ordem, sadicamente eu penso. Se eu pudesse voltar no tempo eu também seria dentista. Confesso que é por medo da dor, é que nem quando fazemos exame de sangue, é difícil você não olhar pra seringa..."
Roberto Kaetsu - Gamagori, Japão

"Primeira coisa que reparo é higiene, chão e roupas do dentista, se estão limpinhas. Se tiver alguma coisa denunciando sujeira aí saio correndo."
Jarson Brenner - Curitiba, PR

"O que eu reparo primeiro são as condições da cadeira... se está limpa, rasgada, etc"
Avâny Ataíde - Salvador, BA

"Quando a dentista era mulher, e eu era solteiro, reparava nos peitos."
Big Bad Wolf - Storybrooke (publicação não autorizada)





4 comentários:

  1. A maioria fica preocupada com a higiene, mais do que as credenciais do profissional. Eu tenho uma pergunta: a maioria do pessoal encontrou o seu dentista como? indicado por um conhecido, por uma lista de classificados ou o que?

    ResponderExcluir
  2. Eu reparo em tudoooooo. Já é mania
    Da higiene até os quadros de decoração do consultório ! Eu sou reparadeira !

    ResponderExcluir
  3. Geralmente indicados por serem bons, mas a higiene também é fundamental, mas os bons também o são nesse quesito.

    ResponderExcluir