sábado, 23 de junho de 2012

Para fazer em um sábado frio como hoje

Sábado.
Inverno.
Um vento gelado lá fora.
Vontade de ficar na cama, aconchegadinha o dia todo.
Como companhia? Séries de TV!!!
Trago como dica hoje algumas que já assisti, gostei mas não são tão famosas nem antigas como CSI ou House. Algumas têm somente a primeira temporada ainda, e aguardamos ansiosamente a próxima.
Vamos lá?

1- Game of Thrones


Não é necessariamente uma série fácil de assistir nem de acompanhar se você não leu os livros (As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin, que já estão no quinto livro e com mais dois planejados). Mas é fascinante! Muita intriga, traição e jogos de poder. Também há muitas cenas de violência (cabeças rolam o tempo todo). A segunda temporada já terminou e a terceira está prevista só para 2013.

2- Grimm


E se você descobrisse que todas as histórias que ouviu quando criança são relatos reais? E que os irmãos Grimm não eram os tios que narravam as histórias, mas os heróis que caçavam seus monstros? Em Grimm, Lobo Mau, Ogros e Bestas são monstros reais que precisam ser eliminados. Ou não. A primeira temporada terminou e aguardamos a segunda. 


3- Once Upon a Time


Depois que comecei a assistir Once Upon a Time e não consegui mais parar até acabar, descobri que ainda sou uma menina que ama histórias de magia, de amor e de finais felizes. E que não sou a única da minha idade. Esta série ainda não teve um final feliz, mas todas nós aguardamos ansiosamente pela segunda temporada. Definitivamente, não é uma série para os meninos.


4- Teen Wolf


É uma série de lobisomens para um público juvenil. Nenhuma novidade. Mas é gostosinha de assistir. Tem algum suspense, alguns lobisomens maus (porque lobisomem bonzinho, como o protagonista, ninguém merece, né...) e uns caçadores bem cruéis. Além das armações comuns à faixa etária. Baseado no filme de 1985 com Michael J. Fox, chamado “O Garoto do Futuro” (Teen Wolf). Já está no quarto episódio da segunda temporada.


5- American Horror Story


É uma série de terror. Se você gosta do gênero, é muito, muito boa. Aposta no clichê da casa mal assombrada, mas com um roteiro que fica difícil de parar de assistir. É tensa e misteriosa. Eu não assitiria sozinha!!! A primeira temporada terminou e espero que façam uma segunda.


6- Revenge


Esta é a que eu estou assistindo atualmente, e vou passar boa parte do dia assistindo hoje. Assisti a cinco episódios e já me envolvi. É o "Conde do Monte Cristo" dos tempos atuais, mas interpretado por uma moça bonita e doce, que volta para vingar a família, destruída  por poderosos da região (Lembrei da Nina, de "Avenida Brasil"). Primeira temporada encerrada.

Algumas outras que tenho ouvido falar estão em meus planos de assistir, como The Vampire Diaries, Pretty Little Liars, True Blood e The Walking Dead. Vocês já assistiram? Recomendam?

Enquanto isso vou ficando com meu edredom e Revenge.
Bom sábado pra vocês!
E vamos à pipoca!!!

2 comentários:

  1. Boa, soh que eu to sozinho aqui, eu nw vou ficar em casa dah maior depre. Vou ao cinema!....perai...ah ....tah.... da na mesma....
    (-_-)

    ResponderExcluir