domingo, 17 de junho de 2012

Para Refletir


Domingo, dia de descanso e curtir a família, uma reflexão para todos que sonham com uma grande oportunidade. Nosso sonho hoje é fazer o blog acontecer,estamos trabalhando e aprendendo juntas para que seja realizado. E vamos que vamos!

UM MEIO OU UMA DESCULPA

" Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes. O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem. Mas, para obter resultado diferente da maioria, você tem que ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados. Não se compare à maioria, pois, infelizmente ela não é o modelo de sucesso. Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chopp com batata fritas. Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão. Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina. A realização de um sonho depende de dedicação, há muita gente que espera que sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão, e a ilusão é o combustível dos perdedores...
Quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio.
Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa."

Roberto Shinyashiki.





P.S.: Serve para todos nós!


7 comentários:

  1. Muito bom esse texto mas achei um pouco radical essa afirmação:
    "Quem quer fazer arruma um meio.
    Quem não quer fazer nada arruma uma desculpa."

    Nem sempre, nem td depende apenas da gente.
    As mudanças são sempre trabalhosas,as vezes muito doloridas,demanda tempo e firmeza....uma desculpa(temporaria) as vezes é bem vinda..srs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixei meu comentário hoje, mas não concordo com o texto todo. Como a Bebeth falou nem tudo é assim, nossas decisões (sucessos ou não) estão diretamente correlacionadas com decisões de outras pessoas, temos controle parcial do que nos cerca... Claro que isso não é motivo para desistir, mas é uma razão (ou explicação)pra não surtar quando aquilo que você tanto lutou der errado. Também não estou querendo que isso seja uma desculpa esfarrapada ( com fazem as pessoas "no grata"). E a realização do sonho não depende apenas da dedicação, ela apenas um dos componentes para o sucesso, não se iluda.

      Excluir
  2. Concordo Bebeth, mas a desculpa tem que ser temporária, rs.

    ResponderExcluir
  3. O que dizer?
    Isso me lembra Salomão:
    " ...vai ter com a formiga ó preguiçoso!

    ResponderExcluir
  4. Oi!!!
    Estava passeando pelos blogs da vida, quando esbarrei no seu.
    Nossa quanta coisa legal, hein!!!
    Estarei sempre por aqui, pode apostar.
    Ah, vc escreve mto bem, viu?
    Grande bjo!

    http://castro-pri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, estaremos sempre aqui para recebê-la!

      Excluir
  5. Não achei o texto radical , quem quer resultados terá que abrir mão de muita coisa , tendo o sonho realizado poderá gozar com mais prazer o que antes teve que abrir mão .
    Quem não quer fazer nada encontrará desculpas , mas nem sempre as desculpas quer dizer que a pessoa não quer fazer nada .

    ResponderExcluir