sábado, 30 de junho de 2012

O que o Dentista Precisa Ter


Bom Dia Galera!


Hoje resolvi postar uma pesquisa minha, informal, claro.
Perguntei a várias pessoas, pegando o gancho sobre o post sobre o que elas reparam no consultório, o que um dentista precisa ter, ser ou possuir para fidelizar o paciente e trazer segurança para o paciente, já que sabemos que ir ao dentista não é uma tarefa agradável para a maioria. Tive essas respostas:


-Ser educado: nem precisa comentar, isso é básico;
-Ser paciente e tranquilo: principalmente com paciente que tem pânico de dentista, agende uma horário maior se não quiser se irritar,rsrs;
-Ser meigo: acredito que seja o mesmo que paciente;
-Ter a mão "leve": ser delicado, principalmente ao anestesiar, quanto menos dor, mais paciente na cadeira;
- Ter boa aparência: quiseram dizer, estar bem vestidos e com roupas limpas, portanto, mesmo com preguiça, deem uma caprichada no visual, não precisa sair comprando roupas de grife, olhem o post de calças brancas, dicas bacanas e nem são caras;
- Ser simpático: por mais conceituado que seja na profissão, seja simpático, arrogância não coloca ninguém na cadeira, por melhor profissional que você seja, brilhe , mas não ofusque o paciente, detestam gente metida, foi o que muita gente disse;
-Ter conhecimento técnico: se não souber seja sincero, se não tiver a seu alcance converse com o paciente e encaminhe, ele retornará, além do mais não adianta ser legal e não saber o que está fazendo :-);
-Não passar a imagem de paquerador(a): cuidado com o que falar e com as brincadeiras, pode passar uma falsa imagem, a mesma coisa serve para lidar com pacientes que literalmente "dão em cima" da gente, seja profissional e mostre que ali é trabalho e que paciente é assexuado, rs;
-Ser honesto: sempre;
-Ser cordial: amoroso, afetuoso, sincero, franco e;
-Seja tudo isso de forma natural: o paciente agradece e sua agenda também!

2 comentários:

  1. ética no trabalho, isso é o que todo o profissional deveria ter não só no consultório... parabéns pelo post.

    ResponderExcluir