quinta-feira, 14 de junho de 2012

Você quer?


O que você acha de ganhar treze mil, trezentos e sessenta e oito reais e sessenta e oito centavos por mês em um emprego federal? É tentador, mas não é simples. Das 100 vagas oferecidas pela Polícia Federal no concurso que será aberto dia 18, apenas uma é para dentista. As vagas serão disponibilizadas preferencialmente nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima e em unidades de fronteira.
A matéria para estudo também é bem puxada: conhecimentos básicos (Língua Portuguesa, noções de informática, atualidades, raciocínio lógico, noções de direito), conhecimentos específicos (odontologia legal) e prova discursiva (a boa e velha "redação", com tema formulado pela banca examinadora). Depois ainda vem o exame de aptidão física, o exame médico, a avaliação psicológica e a avaliação de títulos.
Passou? Maravilha!!! 
Mas ainda não acabou: depois de toda essa maratona, o candidato ainda passa pelo Curso de Formação Profissional realizado pela Academia Nacional de Polícia, em Brasília/DF, em regime de internato por 4 meses, com auxílio-financeiro de 50% do subsídio da classe inicial do cargo.
Penso que as oportunidades estão aí. O preparo, a dedicação e a persistência é que trazem as conquistas.
As inscrições estarão abertas do dia 18 de junho a 09 de julho, com taxa de 150 reais. A prova objetiva está prevista para 19 de agosto.
Leia o Edital.



Publicado por Milca Padilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário